Com Wesley próximo, Palmeiras monta time campeão

Com Wesley próximo, Palmeiras monta time campeão

Recadastramento do newsletter do blog

Olá, estou começando um processo de atualização da lista que recebe as novidades do blog por e-mail. Se você deseja receber ou continuar recebendo, clique aqui e confirme seu cadastro. Obrigado!

O Wesley saiu de uma reunião com a diretoria do Palmeiras e está bem confiante em um acerto com nosso time. Não sei quanto a vocês, mas isso me deixa bem otimista quanto as perspectivas do nosso time no ano. O Paulistinha para mim é favas contadas que vamos até as finais e, se o Corinthians não for ajudado na mão grande pela arbitragem, temos boas chances de título.

Para mim a maior probabilidade de títulos fica na Copa do Brasil. Se olharmos nos times grandes que não disputam Libertadores e que tem esperanças neste campeonato, somos o mais forte. Talvez somos rivalizados com Cruzeiro e Grêmio. O primeiro está em crise e devendo salários e o segundo tem como referência o J30. O palmeirense lembra do que aconteceu com o Palmeiras nas duas últimas Copa do Brasil com o J30 no elenco, né?

Enfim, vamos considerar o elenco do Palmeiras:

Deola – Cicinho – Henrique – Thiago Heleno – Juninho – Márcio Araújo – Marcos Assunção – Valdívia – Wesley – Maikon Leite – Barcos.

Como podem ver ali eu “deixei” o Daniel Carvalho no banco, uma opção para as lesões do Valdívia. Eu traria ai talvez mais um atacante, principalmente um de velocidade. O Maikon Leite é bom, é veloz e sabe driblar, mas ele tem um problema terrível de finalização. Se conseguíssemos um parceiro de nível para o Barcos, nosso centro-avante, ai não tem como segurar.

Para mim, um excelente elenco.

Claro, tudo vindo de um palmeirense que estava descendo a lenha no time há um mês. Mas palmeirense é assim, né? O que o companheiro de arquibancada acha?

Comente:

  • http://profile.yahoo.com/43WYAPKH5IMMF42YZZTABW5RVI wagnerissao

    O Wesley joga em diversas posições em campo. Esse esquema tático que vc montou é ótimo e basicamente o que o felipão montaria com o Wesley como 3º volante de chegada, um pouco mais adiantado, dando liberdade pro Valdivia jogar próximo dos dois atacantes. Única diferença que o Felipão tem paixão pelo LUANel Messi e deixaria o Maikon Leite no banco. hahaha…

    Outro esquema tático bom seria o clássico, sacando o Marcio Araujo e colocando o Wesley para fazer dupla com o Marcos Assunção e deixando o Daniel Carvalho jogar com o Valdívia. Tanto o Assunção como o Wesley podem jogar um pouco mais recuado e armando como o Palmeiras fazia na época do Edinho que foi pro Fluminense. Único problema seria falta de opções de banco criativo, apesar que eu gosto do jogo do Patrik e do Pedro Carmona.

    Resumindo, com o Wesley o Palmeiras tem muitas opções táticas, pelos videos do Barcos que eu vi da época do LDU, eu até arriscaria ver Maikon Leite, Barcos e Fernandão no mesmo time.

    O duro é o Palmeiras pagar os investidores. Ouvi dizer que a diretoria tá pensando em repassar parte do percentual dos direitos dos jogadores da base pra uma empresa financeira em troca do dinheiro. Eu acho loucura. A base do Verdão tem jogadores que ainda terão muito futuro e darão muito lucro ao clube.

    • Murillo

      Concordo cara, o Maikon Leite é um ótimo jogador para puxar contra ataques, más para finalizar ele têm problemas nessa hora, precisamos de um BAITA atacante estilo Ronaldinho, que não seja ele más que seja tipo do estilo dele.
      É isso que eu acho para fazer uma grande dupla como nosso matador BARCOS.

  • Ewerton

    Vc esqueceu do SPFW ele tbm joga a Copa do Brasil, e eles tem um bom time.

  • Gaetano Misiti

    Também concordo que as coisas melhoraram. Eu, ainda assim, não teria medo de ser feliz. Colocaria o Wesley no lugar de Marcio Araújo  e escalaria o Daniel Carvalho. Eu não acho que teríamos prejuízo com relação a marcação, depois de bons treinamentos com esse time.

    • Rodrigo Pereira Teixeira

      Eu também acho isso, o problema é o Bigode aceitar isso, né?

  • Jadsonk

    quem seria esse atacante??? naum tem opçoes no mercado… mas eu traria o Nilmar e ele ja foi especulado no palmeiras. porem é um kra dificil de contratar entaum quem pode ser????

    • Rodrigo Pereira Teixeira

      Olha, eu ouço dizer que plano A é Nilmar e plano B é Taisson, mas não sei

Receba por e-mail

Seu e-mail



Sobre o blogueiro: Rodrigo

Rodrigo
Brasileiro de nascimento, palmeirense de criação e devoto de São Marcos.

Todos os blogs

Publicidade